Abrir
Notícias
20Ago
Presidente da CERRP visita cooperativas no Rio Grande do Sul
ImagemOdair Milhossi é recebido pelo presidente da CERTEL

O presidente da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), Odair Milhossi, acompanhado do gerente Nivaldo Cangini e do engenheiro Alexandre Sanches foram recebidos hoje (20) em Teutônia (RS) pelo presidente da CERTEL (Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia),  Irineo José Hennermann, para visita técnica às instalações da empresa.

A CERTEL é uma das maiores cooperativas de distribuição de energia elétrica no Brasil. Atuando há 63 anos no mercado, a entidade tem 64 mil associados em 48 municípios gaúchos e o presidente Irineo foi reeleito, no ano passado, com 71% dos votos, numa disputa histórica com duas chapas concorrendo ao pleito.

Ao longo de sua história a CERTEL foi detentora de diversos prêmios, como o Prêmio “Cooperativismo: o Sucesso da Cooperação”, concedido pela Assembléia Legislativa e pelo sistema Sescoop, além de estar classificada entre as 30 melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul em pesquisa feita pelo Instituto Great Place to Work.

No Rio Grande do Sul a comitiva da CERRP visitou a sede do SESCOOP-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e a ESCOOP (Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo). Amanhã estarão conhecendo as instalações da  COPREL (Cooperativa de Energia, Geração, Desenvolvimento e de Telecomunicação) e se encontrarão com o presidente da INFRACOOP (Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura), Jânio Vital Stefanello.