Abrir
Notícias
29Jul
150 consumidores vão participar da pesquisa de avaliação da ANEEL
Imagem

Entre os dias 31 de julho e 29 de outubro a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizará a vigésima edição do IASC (Índice ANEEL sobre a Satisfação do Consumidor). Ao todo serão entrevistados 27.165 consumidores das 91 concessionárias e permissionárias de energia elétrica.

Na área da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) serão sorteados aleatoriamente 150 consumidores para serem entrevistados, sendo 110 de São José do Rio Preto, 17 de Ipiguá, 15 de Mendonça e 8 de Nova Aliança.

O IASC é realizado desde 2000 anualmente pela ANEEL e reflete a opinião dos consumidores sobre as empresas e tem como objetivo estimular a melhoria contínua dos serviços. Em 2015 a CERRP conquistou o primeiro lugar no IASC.

As informações obtidas na pesquisa também auxiliam a ANEEL na identificação das empresas que devem participar do Plano de Resultados e compõe o mecanismo de incentivo na política tarifária. Entre os itens avaliados estão a qualidade dos serviços, o valores do custo-benefício, a satisfação, a confiança e a fidelidade dos consumidores.