Abrir
Notícias
18Set
Equipe da CERRP visita instalações da CERIPA em Itaí
ImagemPainel no COD da Ceripa

 

O presidente da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), Odair Milhossi, acompanhado do engenheiro Alexandre Sanches, do chefe do Departamento de Recursos Humanos, o psicólogo Paulo Zanqueta, e do técnico Nilson Paulino, estiveram visitando, nesta terça-feira (17), as instalações da CERIPA (Cooperativa de Eletrificação Rural de Itaí, Paranapanema e Avaré). A empresa, com sede em Itaí, mantém atualmente sete subestações em operação e com previsão de obras e melhorias do sistema em Taquarituba, onde existem diversos projetos de implantação de pivôs centrais para irrigação de lavouras.

 A comitiva da CERRP foi recepcionada pelo presidente da CERIPA, Peter Johannes Beckers, e pelo gerente Hugo Ferraz da Silveira, que mostraram todos os detalhes das instalações e funcionamento da empresa.  Um dos pontos que chamou a atenção da comitiva da CERRP foi o COD (Centro de Operação da Distribuição) constituído por oito televisores interligados, que possibilita uma ampla visão para quem opera o sistema. “Vamos analisar e estudar para ver a possibilidade de instalarmos o mesmo tipo de equipamento na CERRP”, informou Milhossi.

 O presidente da CERIPA, Peter Beckers, disse que a empresa está em franco crescimento. “Estamos avançando dentro do que permite a realidade econômica do Brasil, com os pés no chão, sem expectativas utópicas ou projetos inviáveis”, afirmou. “A sintonia perfeita da CERIPA com o novo modelo de cooperativismo e a austeridade de sua diretoria na condução das atividades vem confirmar que estamos preparados para os desafios que as mudanças conjunturais do País nos impõem e caminhamos com a certeza de que a nossa empresa cumpre papel essencial no processo de desenvolvimento sustentável da região. Temos energia para produzir”.