Buscar

ANEEL lança vídeo educativo para evitar acidentes com pipas

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) lançou uma série de vídeos educativos para esclarecer e alertar a população sobre os perigos da energia elétrica. Os vídeos ensinam formas de se prevenir acidentes.

A CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) estará reproduzindo esses vídeos em seu site. Um desses vídeos é sobre a soltura das pipas, ou comumente também chamadas de papagaios.

Soltar pipas pode ter graves consequências, se não houver segurança. Todos os anos a brincadeira vira tragédia, quando crianças tentam retirar pipas presas na rede elétrica.

Se a pipa enroscar nos fios, não tenta resgatar. O simples ato de tentar puxar uma pipa presa pode provocar uma violenta descarga elétrica capaz de levar à morte

Para fazer a pipa nunca usa fios metálicos e nem papel laminado, pois são condutores de energia. Além disso, nunca use cerol que se transforma em um fio de condutor elétrica. Assista ao vídeo.



  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 CERRP - Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto - CNPJ: 46.598.678/0001-19