
O Dia do Eletricista foi comemorado na CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) com treinamento voltado para todos os colaboradores da empresa. Houve palestras, ministradas por Stefânia Lins Giannoni, do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), que abordou temas sobre a ética, a comunicação e as relações interpessoais no ambiente de trabalho.
Um dos temas que chamou a atenção de todos foi sobre a ansiedade, que faz parte da vida de todas as pessoas em graus maiores ou menores. O presidente da CERRP, Renato Pazianoto, deu testemunho de ter sofrido, cerca de 14 anos atrás, uma crise de ansiedade que o fez parar num hospital. “Foi umas das coisas mais horríveis que já aconteceu comigo”. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil lidera o pódio dos países com pessoas que sofrem com a ansiedade. Aproximadamente 9,3% dos brasileiros, o que significa quase 18,6 milhões da população do país, sofrem com a ansiedade.
Com objetivo de integrar ainda mais a equipe de colaboradores, o Dia do Eletricista também contou com dinâmicas em grupo, preparadas por João Paschoal David, para estimular a produtividade, a convivência e o trabalho em grupo. No final do dia a CERRP preparou uma surpresa para todos: chegou no pátio da empresa um trailer com os famosos pasteis da feira-livre, proporcionando uma grande pastelada, com pasteis de vários sabores para todos os gostos e preferências.


Comments