top of page
Buscar

Estudo mostra que consumo de energia deverá crescer 60% nos próximos 20 anos



O ritmo de crescimento econômico e aumento de renda no Brasil é certo, e com isso até 2040 haverá alta de 60% no consumo de energia elétrica. A boa notícia é que boa parte dessa energia consumida deve vir de fontes alternativas de energia renováveis, que inclui energia eólica, solar e de biocombustíveis, como etanol (menos poluente). A previsão é de que até 2040, quase metade (48%) da energia usada no país deve vir de fontes limpas e renováveis.

As informações fazem parte de um relatório sobre o mercado de energia global da Companhia de Petróleo Britânica BP, divulgado na semana passada. O relatório é feito anualmente pela Companhia para traçar as tendências em consumo e produção de energia no mundo nas próximas duas décadas.

A conta considera todas as formas de consumo energético do país, que vai desde a geração de energia elétrica até os combustíveis usados nos transportes. O Brasil, segundo o relatório, já tem uma matriz de energia que não se compara a quase nenhum outro lugar do mundo. Mais de 30% da energia vem das hidrelétricas. No mundo, a energia hidrelétrica corresponde apenas 5% do total.

Acesse o relatório completo da BP, no link abaixo:

.


bottom of page