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Atendimento aos consumidores de energia elétrica está entre os melhores índices



Setor elétrico foi o mais eficiente para resolver problemas dos clientes

Comprometido com o interesse público, no ano de 2023 o atendimento ao consumidor de energia elétrica ficou em terceiro lugar no Ranking de Resolutividade, de acordo com a plataforma Consumidor.Gov, atrás somente do setor de telecomunicações e transporte aéreo. 

 

O Consumidor.gov é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, em um ambiente totalmente público e transparente, para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.

 

Dos 43 setores avaliados pela plataforma, o setor elétrico ficou na 11ª posição como setor mais resolutivo, com tempo médio de resposta de 6,3 dias. Além de ocupar a 3ª posição entre os regulados em satisfação, com 99% das reclamações respondidas.

 

Entre as ações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para melhorar os indicadores, destaca-se a inclusão da plataforma como canal obrigatório de atendimento e diversos workshops promovidos com todos os grupos econômicos com foco em melhorar o atendimento aos consumidores.

 

Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. Monitorado pela SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor) do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade, esta ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada. Atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

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