Buscar

CERRP comemora 47 anos de existência.


A CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) comemora, nesta terça-feira, 47 anos de existência.


Foi na tarde do dia 28 de julho de 1973 em uma reunião, no salão nobre da Prefeitura de São José do Rio Preto, que se deu a fundação da CERRP. Participaram dessa reunião 63 pessoas, devidamente registradas no livro de presença, que ajudaram a confeccionar o estatuto com as diretrizes da cooperativa e a eleger o primeiro presidente da instituição, o agricultor José Pedro Salomão, na época com 59 anos.


Um ano depois, no mesmo dia, já no prédio da Cafealta (Cooperativa de Cafeicultura da Alta Araraquarense), que cedeu uma sala para o funcionamento da CERRP, José Pedro Salomão era reconduzido ao cargo e era eleita a primeira diretoria. Santos Verona ficou como vice-presidente e Cid Pinto César como secretário. Além de outros 10 sócios-fundadores que passaram a fazer da diretoria: Sebastião Helvécio Pereira, Nestor de Mattos Cunha, Willian Cafagni, Jairo de Andrade Lemos, Américo Caires, Manoel Jorge Medeiros, Amilde Tedeschi, Abílio Barbosa de Carvalho, Valdir Custódio Leite e Walter Pala.


Atualmente, rumo ao cinquentenário, a CERRP é a cooperativa de eletrificação que mais cresce no Brasil. Possui cerca de 2 mil associados e atende uma clientela de mais de 10 mil consumidores em 13 cidades da região. Odair Milhossi é o atual presidente, tendo como vice-presidente Armindo Marin e Diogo Sanches como secretário. A diretoria é composta ainda por Arcelino Moioli, Jorge Jafet Argentin, Renato Pazianoto, Inácia Izabel Ferreira, Emmanuel Messias de Paula, Carlos Eduardo Gonçalves e Etelvino Nunes Pereira.




  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 CERRP - Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto - CNPJ: 46.598.678/0001-19