top of page
Buscar

CERRP adere à campanha Outubro Rosa



Mais uma vez a CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) adere ao movimento Outubro Rosa. Todas as colaboradoras e funcionárias usam neste mês camisetas cor-de-rosa e a cooperativa promove ações de conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.


O objetivo do uso das camisetas cor-de-rosa é ajudar a disseminar a relevância dos cuidados com a saúde. O INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima que o Brasil somará 59.700 novos casos de câncer de mama até final de 2022. A doença tem 95% de chance de cura quando diagnosticada cedo. Daí a importância da realização do autoexame das mamas e de se fazer a mamografia.


Além das mulheres, os homens também devem ter atenção à saúde. E por isso é promovido o Novembro Azul. O câncer de próstata tem, segundo o INCA, potencial para atingir um em cada sete homens. Porém, o diagnóstico precoce também tem 95% de chance de cura. Por isso é recomendável aos homens visitar o médico urologista para a realização de exames.


Exames e consultas regulares são a melhor maneira de permanecer saudável e se prevenir das doenças.

bottom of page