top of page
Buscar

CERRP não terá atendimento ao público durante o feriado de Carnaval


É preciso ter cuidado redobrado com confetes e serpetinas, principalmente os metálicos, na rede elétrica

A exemplo dos bancos e das repartições públicas a CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) não terá expediente ao público durante os dias do feriado de Carnaval. O atendimento ao público na sede da empresa fecha na segunda-feira (12) e terça-feira (13). E volta a abrir na quarta-feira (14), ao meio-dia.

 

Os plantões da CERRP estarão funcionando normalmente com o sistema de escala de seus funcionários. Para emergências, os consumidores podem ligar para o 0800 878 1031. O plantão funciona 24 horas ininterruptamente.

 

Recomendações

 

A CERRP também recomenda para os foliões manterem distância da rede elétrica durante os festejos carnavalescos. Em caso de carros alegóricos, palcos ou trios elétricos é importante certificar-se que seja respeitada uma distância segura dos cabos.

 

Além de evitar possíveis acidentes, que podem ser até fatais se houver contato com a rede de energia de alta tensão, o cuidado com o distanciamento dos cabos de energia garante que o fornecimento de energia nas imediações não seja afetado.

 

Outra recomendação é para quem gosta de confetes e serpentinas. Objetos como esse não devem ser lançados sobre a rede elétrica, principalmente aqueles de materiais metálicos. Por conduzirem energia, podem acabar provocando curtos-circuitos, interrompendo o fornecimento de energia e gerando possíveis focos incêndios.

 

Outra dica básica para os foliões neste Carnaval é para não abdicarem da regra básica: “Se beber, não dirija!”. Afinal não é novidade para ninguém os perigos envolvendo álcool e direção. Uma colisão de veículo contra um poste, por exemplo, pode comprometer a vida do motorista e passageiros, além do fornecimento de energia para os clientes do entorno. E a substituição para troca do poste e restabelecimento de energia não é uma operação barata e será cobrada posteriormente do causador do acidente.



Confetes e serpentinas produzidas com material metálico podem ocasionar danos à rede elétrica

 

bottom of page