top of page
Buscar

CERRP passa a medir a temperatura de colaboradores

Sempre preocupada com a segurança de seus colaboradores a CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) passou a adotar a medição da temperatura de todos que adentrem ao prédio da empresa. A medida é preventiva para se evitar o alastramento do coronavírus.


No mês passado a CERRP ofereceu a todos os colaboradores e diretores testes sanguíneos para detectar o Covid-19. Todos fizeram o teste e não houve nenhum caso confirmado da doença.


No começo deste mês a CERRP distribuiu máscaras personalizadas aos colaboradores, mantendo a exigência do uso delas dentro da empresa. Logo que começou a pandemia também foi disponibilizado álcool em gel em todos os departamentos.


Na semana passada a CERRP realizou a desinfecção e dedetização em todas as salas e departamentos utilizando álcool etílico nas formas líquidas e em gel 70%, além de hipoclorito de sódio e quaternários de compostos fenólicos. A desinfecção e limpeza abrangeram todos os possíveis locais onde o vírus pode estar presente, incluindo o chão, maçanetas, corrimãos, interruptores de luz, superfícies de móveis e de equipamentos.


Doença preocupa


A doença que já contaminou cerca de 3 milhões de brasileiros e causou mais de 100 mil mortes no Brasil preocupa a todos. A medição da temperatura com a utilização do termômetro infravermelho é uma das formas de triar as pessoas, com objetivo de prevenir o contágio do Covid-19 e não permitindo a exposição dos assintomáticos a outras pessoas não infectadas.


O aparelho mede a temperatura através da testa, mantendo certa distância entre os corpos. A utilização dele é bem simples: Após ligar o aparelho, dirige-se o sensor para a parte frontal da testa e o raio infravermelho faz a medição. Caso o termômetro apite, significa que a pessoa está com febre e nesse caso é recomendado que procure a assistência médica. Acima de 37,8ºC é considerado febre.


O aparelho, segundo o médico infectologista Marcelo Otsuka, da Sociedade de Infectologia de São Paulo, ajuda a impedir o contato e de certa forma é o mais viável no momento. “A utilização dos termômetros é uma boa forma de prevenir o contágio, pois, se utilizados corretamente, eles podem ajudar na triagem”, afirma o médico.


bottom of page