top of page
Buscar

CERRP realiza curso interno para eletricistas


Eletricista recebem instruções sobre as normas técnicas NR 10 e NR 35

Trabalhar em redes de distribuição de média tensão (13.800 volts) exige treinamentos e conhecimentos técnicos. A CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) aperfeiçoou e ampliou seu centro de treinamento, visando preparar melhor ainda mais seus eletricistas.


Na semana passada iniciou a realização do curso de formação de eletricistas, destinado aos colaboradores que atuam nas redes de baixa e média tensão. O curso se estenderá até o final do ano, com aulas presenciais todas as quartas-feiras, atendendo nesse período de pandemia a todas as recomendações das autoridades sanitárias como uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.


As aulas práticas atendem as NR (Normas Regulamentadoras) de segurança em instalações e serviços em eletricidade como a NR 10 e a NR 35. Essas normas estabelecem os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistema preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos colaboradores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.


A NR 35, por exemplo, estabelece requisitos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Os serviços são feitos sempre sob a supervisão de técnicos em segurança do trabalho e de engenheiros eletricistas.


Eletricista sobe em poste e recebe treinamentos e orientações

Eletricistas participam de curso e treinamento na CERRP



bottom of page