Buscar

CERRP realiza treinamento para eletricistas operar guindauto




Eletricistas da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) participaram nesta segunda-feira, dia 14, de um curso de reciclagem e treinamento na utilização do guindauto. O objetivo deste curso é treinar profissionais na utilização do equipamento, de forma correta e segura, dotando-os de conhecimento teóricos e práticos.

João Paschoal David, técnico em segurança do trabalho que ministrou o curso, explica a diferença entre guindaste e o guindauto. “O guindaste é um equipamento de grande porte para a realização de serviços de grande complexidade. Já o guindauto é um equipamento capaz de transportar peças pesadas, como um poste, que pode chegar a 2.000 quilos, dependendo de seu tamanho e resistência, para movimentações mais simples”.

Objetivando obter a habilidade dos profissionais na operação e manutenção das peças, tudo de acordo com a Norma Regulamentadora (NR 11), há cada 12 meses existe a necessidade de reciclagem. Recentes pesquisas identificaram redução de até 70% no número de ocorrências entre as empresas que ministram esse curso para seus colaboradores.

Na teoria e na prática os colaboradores aprendem a leitura e interpretação dos desenhos técnicos, bem como a utilizar os instrumentos de medidas e simbologia de sistemas elétricos de potência, além de realizar ligações e desligamentos elétricos e identificar eventuais riscos na área que o circunda.






  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 CERRP - Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto - CNPJ: 46.598.678/0001-19