Buscar

CERRP realiza treinamento para prevenir acidentes no trabalho em altura

Eletricistas da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), participaram nesta segunda-feira (16), do treinamento da Norma Regulamentadora 35, ou simplesmente NR 35. Esta norma estabelece os procedimentos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento e a execução para garantir a segurança dos trabalhadores e pessoas envolvidas direta e indiretamente com essa atividade.


Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 metros do nível inferior, onde haja risco de queda. Cabe ao empregador garantir a implementação de medidas de proteção estabelecidas nessa Norma.


O trabalho em altura envolve diversos riscos. Não só o de queda, mas outros como choque elétrico e riscos derivados de trabalho em espaços confinados, dentre muitos outros que podem variar de acordo com o local onde o serviço é realizado.


A reciclagem do curso de trabalho em altura (NR-35) é elaborada para profissionais que já possuem o certificado. A validade é de dois anos, sendo necessário o profissional realizar o curso de reciclagem nesse período.


O curso mostra ao aluno as condições mínimas para o controle preventivo de acidentes ligados à energia elétrica no ambiente de trabalho. Serve para funcionários que interagem direta ou indiretamente com altura em instalações elétricas e serviços com eletricidade.




  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram

© 2020 CERRP - Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto - CNPJ: 46.598.678/0001-19