top of page
Buscar

CERRP retorna com treinamentos para os eletricistas


Com todos os cuidados de proteção que o momento requer, devido à pandemia do coronavírus, a CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) voltou a realizar os treinamentos de capacitações aos seus eletricistas. Para não haver aglomeração de pessoas, os eletricistas foram divididos em turmas.

Desde março, quando se deflagrou a pandemia no Brasil, todos os cursos e treinamentos de capacitação foram suspensos. Foi um período bem angustiante para todos, mas todos os nossos colaboradores souberam se cuidar. Todos estão motivados. Antes do retorno dos treinamentos, todos os colaboradores foram submetidos a exames de Covid-19 e tem a temperatura avaliada, sem falar do distanciamento seguro entre os participantes.

A CERRP também forneceu máscaras a todos seus colaboradores e álcool em gel para estar disponível em todos os departamentos e viaturas da empresa.

NR-10


O treinamento desta semana foi uma reciclagem sobre a NR-10, que é a Norma Regulamentadora emitida desd 1978 pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A NR-10 tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem nas instalações e serviços com eletricidade.

Esta norma regulamentadora abrange todas as fases da transformação de energia e todos os trabalhos realizados com eletricidade ou em suas proximidades. Além de obrigatória, ela define que só podem exercer atividades com eletricidade os trabalhadores qualificados, ou capacitados e os profissionais habilitados, após treinamento obrigatório com a anuência formal da empresa.


bottom of page