top of page
Buscar

CERRP é recertificada no sistema de gestão de qualidade





A CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) passou, nos dias 2 e 3 de fevereiro, por processo de auditoria externa realizada pela G-Certi System Service, obtendo a recertificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ. São poucas as empresas que possuem essa certificação na região.


G-Certi System Service é um organismo internacional de certificação com atuação em mais de 50 países. Homologada pela IAS (International Accounting Standards), organização que agrega conjunto de normas internacionais, a G-Certi System tem feito avaliações nas maiores empresas do mundo.


Na auditoria conduzida pelo auditor Benedito Affonso, os responsáveis de todas as áreas da CERRP foram auditados, e os processos considerados aderentes às normas da ABTN (Associação Brasileira de Normas Técnicas) -- ABNTNBR ISO 9001:2015 e 10002:2005 --, tendo como alvo “a coleta de dados e apuração de indicadores de continuidade individuais e coletivos na distribuição de energia elétrica, tratamento de reclamação de consumidores conforme as normas da ABNT e padrões de atendimento comercial”.


A ABNTNBR ISO 9001:2015 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001 que estabelece requisitos para o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) de uma organização. Atesta, na prática a confiança de que a empresa poderá fornecer, de forma consistente e repetitiva, bens e serviços de qualidade.


Sediada em Genebra, na Suíça, a ISO foi fundada há aproximadamente 70 anos. A sigla significa International Organization for Standardization, traduzida para o português como Organização Internacional de Normatização.


A ISO foi projetada na intenção de criar normas que fossem padrões para organizações de todos os países. Ou seja, que elas pudessem ser utilizadas e reconhecidas em qualquer língua ou nação. No Brasil, a ISO é representada pela ABNT, entidade privada e sem fins lucrativos que cuida de diferentes normatizações no país.


Elogios à CERRP


O Auditor Benedito Affonso elogiou o comprometimento de todos os colaboradores e diretores com o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), colocando a CERRP em destaque dentre as cooperativas por ele auditadas.


Representando a diretoria da CERRP, o presidente Odair Corneliani Milhossi agradeceu a participação de todos os colaboradores para o sucesso do SGQ e renovou a confiança no grupo, mantendo seu total apoio para que a qualidade melhore continuamente a cada ano.


A certificação tem validade de três anos, com auditorias de monitoramento a cada ano. Para o responsável pelo SGQ da CERRP, engenheiro eletricista Alexandre Alves Sanches, “é gratificante receber o reconhecimento do auditor pelo excelente trabalho realizado pela equipe, renovando o compromisso de todos para que as atividades sejam desempenhadas com a qualidade que nossos clientes merecem”.







bottom of page