top of page
Buscar

Com tempo chuvoso bandeira verde continua em fevereiro



Boas condições de geração permitem que consumidores de energia não tenham custo adicional na tarifa
Boas condições de geração permitem que consumidores de energia não tenham custo adicional na tarifa

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informa que o volume de chuvas e as boas condições dos níveis dos reservatórios garantiram a bandeira verde para o mês de fevereiro. Com isso, os consumidores não terão custo adicional nas contas de energia devido à previsão da geração hidrelétrica favorável.

 

A medida é válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) do país. É o terceiro mês consecutivo que a bandeira verde é acionada.

 

O mecanismo das bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para indicar o custo real da energia. Ele reflete o custo variável da produção de energia, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, e o acionamento de fontes de geração.

 

A ANEEL reforça que, mesmo que as condições de geração sejam favoráveis, é necessário continuar com hábitos de consumo consciente para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico.

 

Saiba mais em 

Comentários


CERRP_SiteNOVO_PREMIOS_NOVO_SOMOSCOOP.pn

© 2020 CERRP - Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto - CNPJ: 46.598.678/0001-19

Logo_A9_PNG.png
  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
bottom of page