top of page
Buscar

Eletricistas fazem treinamento para operar novo equipamento


Caminhão com cesto, que atinge 14 metros de altura, foi testado pelos eletricistas no Centro de Treinamento da CERRP

Eletricistas da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) realizaram na manhã desta segunda-feira (17) treinamento com o novo equipamento adquirido pela empresa: um caminhão com cesta aérea com alcance de até 14 metros de altura, que possibilita inovação e produtividade no trabalho.


O equipamento, produzido pela Imap, empresa gaúcha que está há 47 anos no mercado, é totalmente seguro e controlado pelo sistema remoto. Destinado à elevação de pessoas para execução de trabalho em altura, com alcance de até 14 metros, equivalente a um edifício de cinco andares, o equipamento possui tecnologias das mais modernas no mercado.


Pesando 930 quilos, o giro do cesto é de 360 graus e comporta operadores com até 135 quilos. Permite chegar a locais de difícil aceso aonde os modelos convencionais não chegam, como, por exemplo, acessar por baixo de uma rede elétrica, ou por baixo de outro tipo de obstáculo. Proporciona praticidade para o operador e economia para a empresa.


Além disso, o equipamento permite fazer operações como troca de lâmpadas e manutenção na rede elétrica com facilidade. Diminui o espaço utilizado para realização de manobras de operações para não obstruir o trânsito, evitando assim, possíveis acidentes.


Impa


A Impa é referência na produção e comercialização de equipamentos para elevação de pessoas e resgate de veículos. Fundada em 1975, inicialmente produzindo retroescavadeiras adaptadas a tratores agrícolas para atender demanda recorrente dos arrozeiros do sul do país, a empresa evolui, ao longo dos anos, para a produção de guindastes e equipamentos para elevação de pessoas, tornando-se referência nesse segmento.


O presidente da Imap, José Alfredo Marques da Rocha, afirma que a empresa é focada em inovações. “Estamos em constante evolução para um mundo cada vez mais dinâmico e o mercado cada vez mais competitivo”.


O presidente da CERRP, Odair Milhossi, informa que a empresa já possuía guindastes com cesto para elevação de pessoas. Mas com dimensões um pouco menores e com controle manual. “Esse equipamento possui maior alcance e possui controle remoto”, informa, acrescentando que a empresa mantém politica de manutenção e modernização permanente.


Instrutor ensina eletricista a operar o controle remoto do novo equipamento

Eletricista opera o controle remoto, que a distância realiza todas operações do cesto

Novo caminhão com o cesto, que possibilita giro de 360 graus, facilitando manobras no trânsito

Cesto realiza giro de 360 graus e atinge 14 metros, altura equivalente a um prédio de cinco andares


bottom of page