top of page

Estudantes do 8º e 9º ano tem até 30 de setembro para se inscreverem na ONEE 2025

  • jornalistanelson9
  • 11 de ago.
  • 2 min de leitura
Estudantes do 8º e 9º ano podem concorrer a diversos prêmios nessa olimpíada
Estudantes do 8º e 9º ano podem concorrer a diversos prêmios nessa olimpíada

Até o dia 30 de setembro estão abertas as inscrições para estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental participar da ONEE 2025 (Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025). A participação é gratuita e inclui premiações para alunos vencedores, além de um curso de formação para os professores. Para se inscrever e mais informações, clique aqui acessar o site da ONEE 2025.

 

As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro para estudante e professores interessados
As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro para estudante e professores interessados

As inscrições já estão abertas, desde o dia 1º de agosto, e busca despertar a conscientização sobre o consumo responsável de energia, sustentabilidade e os impactos sociais e econômicos associados ao uso dos recursos naturais. A ONEE é muito mais que uma competição: é uma jornada educativa. Os estudantes terão acesso a conteúdo inovadores e atividades relacionadas à metodologia de Aprendizagem Baseda em Problemas (PBL), tudo relacionado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os professores também terão apoio com formação EaD de 40 horas e mentorias coletivas.

 

Haverá três fases classificatórias. Os classificados em primeiro lugar em cada um dos 27 Estados receberão notebooks. Haverá também distribuição de 10 mil medalhas, tablets e celulares aos que se destacarem nas diversas fases do concurso. A premiação final ocorrerá em Brasília com as despesas de passagens e estadias paga pela comissão organizadora do certame.

 

A edição 2025 da ONEE é promovida pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) no âmbito do Programa de Eficiência Energética (PEE) e contará com atuação conjunta de todas as distribuidoras de energia elétrica do país, sob a coordenação geral do Instituto da Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica), que contará com parcerias de instituições especializadas como o Instituto Crescer, responsável pela proposta pedagógica, Instituto Innovare, que cuidará da avaliação do impacto, e Agência A+, encarregada das ações de comunicação e engajamento.


 
 
 

Comments


CERRP_SiteNOVO_PREMIOS_NOVO_SOMOSCOOP.pn

© 2020 CERRP - Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto - CNPJ: 46.598.678/0001-19

Logo_A9_PNG.png
  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
bottom of page