top of page
Buscar

Mendonça e Nova Aliança ficaram sem energia, mas não foi culpa da CERRP


Um problema num equipamento na subestação de Mendonça provocou a queda de energia para moradores da região

O rompimento de um cabo na subestação de Mendonça deixou consumidores da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto) sem energia em Mendonça e Nova Aliança. O problema aconteceu no sábado (18) por volta das 18h30 e a energia somente foi restabelecida no domingo (19) às 10h30.

Equipes de plantão da CERRP estiveram no local e constataram que o problema era da supridora Energisa. A empresa, responsável pelo fornecimento de energia naquela região à CERRP, fez manobras alimentando a rede de Mendonça por Nova Aliança. A energia, no entanto, foi restabelecida parcialmente.


A diretoria da CERRP, por meio do seu presidente em exercício, Renato Pazianoto, vem se desculpar perante aos consumidores pelo fato ocorrido. E deixa bem claro que não foi problema diretamente ligado à CERRP.


Em Mendonça foram afetados os condomínios Terras da Barra, Villagio Colombo, Curimbatas, Tucanarés, Coqueiros e Residencial Park Bora 1, 2 e 3, além de alguns bairros rurais.


No final da tarde de domingo, novamente ocorreu forte vendaval, com ventos e raios, derrubou um poste que sustentava um transformador, deixando assim vários consumidores da região de Mendonça sem energia. Assim que o COD (Centro de Operações de Distribuição) da CERRP tomou conhecimento as equipes de plantão se dirigiram até o local para sanar o problema. Devido a falta de energia em vários pontos, causados por queda de arvores e galhos na rede, o serviço demorou um pouco para ser normalizado. Mas logo no começo da noite foi solucionado com a troca de poste e a energia restabelecida para cidade.



Os fortes ventos do último final de semana derrubaram até um poste nos arredores de Mendonça





bottom of page