A construção de uma nova linha de transmissão de energia ligando São José do Rio Preto a Mirassolândia, passando por Ipiguá, em construção pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), é a responsável pelas constantes quedas de energia em bairros da zona Norte de São José do Rio Preto e no município de Ipiguá. Essa obra, que visa melhorar a qualidade de transmissão de energia na região, vem provocando as constantes interrupções no sistema.
A informação foi prestada por representantes da CPFL, durante reunião, nesta quarta-feira (17), com o presidente da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), Odair Milhossi. Segundo representantes da CPFL, a obra tem previsão para ser finalizada entre o final de fevereiro e início de março. Eles adiantaram que ainda poderão ocorrer quedas no fornecimento de energia, tanto para os consumidores da CPFL como também para os consumidores da CERRP, que compra energia da CPFL e redistribui.
A direção da CERRP protocolou representação extrajudicial junto à CPFL argumentando que vem sendo prejudicada pelos constantes “piscas” e cortes promovidos pela distribuidora. “As constantes interrupções no fornecimento de energia, tem acarretado transtornos imensuráveis aos nossos clientes e está afetando a imagem desta distribuidora”, diz o documento. Em um único dia foram registradas mais de 100 reclamações de queda de energia.
Ainda segundo o documento, muitos clientes não entendem que os fatos ocorridos não são culpa da CERRP e estão relacionados a problemas apresentados na rede de distribuição da supridora, que é a CPFL. “A CERRP injustamente é sempre alvo de reclamações, críticas e publicações altamente desabonadoras de clientes que usam as redes sociais e os canais de atendimento para demonstrar indignação e revolta com o fornecimento da energia elétrica”.
Participaram da reunião, na sede da CERRP, pela CPFL o consultor de relacionamento institucional Kleber de Almeida Araújo, o gerente de transmissão Marcos Roberto Tassi, o gerente operacional Anderson e o gerente de operação de campo Givaldo. Além do presidente Odair Milhossi, a CERRP esteve representada pelo engenheiro responsável pela área técnica Alexandre Sanches, pelo gerente Nivaldo Aparecido Cangini, pelo contador e responsável pelo setor de compras Carlos Gonçalves e pelo secretário da diretoria Ronaldo Arcílio da Silva.
Commentaires