top of page
Buscar

Secretário da Agricultura visita instalações da CERRP



Secretário de Agricultura, Itamar Borges, sendo recepcionado pelo presidente e vice-presidente da CERRP, Odair Milhossi e Renato Pazianoto

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, compareceu para visita de cortesia, nesta sexta-feira (4), na sede da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto). Acompanhado do secretário-executivo da Secretaria, Francisco Maturro, e do ex-prefeito de Mendonça, João Emílio Buzzo, Itamar foi recepcionado pelo presidente da CERRP, Odair Milhossi, pelo vice-presidente Renato Pazianoto e pelo secretário da diretoria Ronaldo Arcilio da Silva, além de vários diretores e membros dos conselhos fiscal e de administração da entidade. Também esteve presente o presidente da UNIÃO (Cooperativa de Serviços Elétricos e Desenvolvimento), Dorcílio Gonçalves do Carmo (Bira).


Por telefone, na sala do presidente da CERRP, o secretário Itamar Borges conversou com o presidente da FECOERESP (Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Estado de São Paulo), Danilo Roque Pasin, que pediu intervenção do secretário para acelerar a aprovação do projeto de lei que se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa e assegura isenção de cobrança para as cooperativas de eletrificação rural, permissionárias e autorizadas para distribuição de energia, das taxas pelo uso nas áreas de servidão das rodovias.


Itamar disse que é preciso garantir em lei para que as concessionárias das rodovias não venham cobrar das cooperativas de energia aquilo que não é de direito. As cooperativas, segundo o secretário, realizam trabalho de suma importância para levar energia ao produtor com o menor custo possível.


Após conhecer as instalações da CERRP, Itamar conversou com diversos diretores e colaboradores e convidou o presidente Odair para estar presente no próximo dia 10 em Manduri, quando ocorrerá um Dia de Campo na fazendo Ataliba Leonel, maior fazenda de propriedade do governo paulista.



Itamar com diretores e colaboradores na frente da CERRP

Secretário Itamar Borges conversa com diretores da CERRP e da União

Imagem a´rea feita por drone mostra o secretário Itamar Borges interagindo com diretores e colaboradores da CERRP

bottom of page